» Procedimentos

A Diagnóstika realiza todos os procedimentos em Endoscopia Digestiva Diagnóstica e terapêutica como os que listamos abaixo:

Endoscopia digestiva alta
A endoscopia Digestiva alta é um exame importante para avaliação da mucosa do Esôfago, Estômago e Duodeno. Em casos de suspeita de refluxo gastro esofágico com azia e dor epigástrica a endoscopia possibilita boa avaliação e diagnóstico. É importante no diagnóstico de várias formas de Gastrites, pesquisa do H. Pylori e úlceras gástricas e Duodenias. Tem grande importancia também na prevenção do Câncer gástrico.




Colonoscopia
A Colonoscopia se constitui num exame importante para avaliação das doenças do intestino grosso (Colon) e principalmente para o diagnóstico e prevenção do câncer do colon e reto.




Polipectomia de pólipos gástricos e colonicos




Mucosectomia para remoção de pólipos planos do colon




Esclerose de Varizes Esofágicas




Ligadura elástica de Varizes do esôfago




CPER com papilotomia




Coagulação de lesões vasculares com plasma de Argônio
O Argônio é um gás, que utilzado juntamente com o bisturí elétrico, gera uma centelha que coagula os vasos da mucosa com facilidade e de modo superficial. É muito utilizado em pacientes que apresentam lesões vasculares (angiodisplasias) de estômago , intestino delago e grosso. Justamente para evitar hemorragias que geram quadros de anemia cronica. Outra importante utilização do Plasma de Argônio é na coagulação dos vasos inflamados no reto, após irradiação da próstata (retite actínica)
possibilitando o controle do sangramento retal. É ainda muito útil no procedimento de ressecção de lesões polipóides planas do intesntino grosso e estômago.




Balão Gástrico
Trata-se de uma técnica de combate à obesidade que consiste na introdução de um balão inflável de silicone no estômago por via endoscópica, associado a uma leve sedação.
Logo após a sua introdução, o balão é inflado com cerca de 500 a 700ml de soro fisiológico, corado com tintura de azul de metileno, com a finalidade de reduzir a capacidade do estômago e a ingestão de alimentos.
Trata-se de um procedimento simples e é realizado ambulatorialmente. Não é necessário internação.
O tempo de permanência máxima do BIB é de 6 meses.
A retirada do balão é também realizada através de endoscopia, à nivel hospitalar, sendo necessária a internação por um dia.




Retirada de corpos estranhos de vias digestivas




Dilatação de estenoses




A Diagnóstika dedica uma especial atençõo ao diagnóstico do câncer do colon, realizando diariamente grande número de Colonoscopias com finalidades de prevençõo do câncer do colon e reto.

nossa


localização


CNPJ: 70.179.577/0001-98 - DIAGNÓSTIKA. © 2010. AVENIDA VISCONDE DE ALBUQUERQUE, 796. TORRE. RECIFE/PE. (81)3227-5000